6 Maneiras de seguir em frente após um rompimento amoroso:

Muitas relações terminam de formas dolorosas. Quando um relacionamento acaba, realmente, machuca tanto o corpo físico, quanto o espiritual.

Não é apenas o coração que dói. Começamos a refletir e comparar. Vagamos entre autopiedade, raiva, ressentimentos e depressão.

Porém, há muitas maneiras de lidar com essa situação.

Abaixo estão alguns pontos a considerar durante um rompimento, enquanto permite que seu coração sofra pela perda:

1. Preste atenção a sua orientação interna

Nós nos perdemos na montanha-russa emocional de valor e autoaversão. O ciúme entra em sua vida, enquanto você vê seu companheiro se mover rapidamente. O ódio daquilo que ficou para trás o abraça, até que você não consiga respirar. A dúvida começa a desempenhar um papel importante. Você começa a questionar se deveria ter se afastado. São nesses momentos que a fé entra. Sente-se e permita, verdadeiramente, que seu espírito seja guiado por algo extraordinário.

“Eu acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las ir. As coisas correm mal para você apreciá-las, quando estiverem certas. Você acredita em mentiras para que, eventualmente, aprenda a confiar em ninguém mais, além de si mesmo. E, às vezes, as coisas boas desmoronam para que coisas melhores possam chegar.” – Marilyn Monroe


2. Siga uma rotina

Divórcio ou rompimentos perturbam todas as áreas da vida. É nesses momentos que o estresse se amplifica. Certifique-se de ter uma rotina diária, seja uma prática espiritual, exercícios, leitura, escrita ou arte. Muitas vezes, quando estamos em um relacionamento, envolvemos tanto a outra pessoa que, quando tudo termina, esquecemos do que precisamos. Nossa identidade fica obscura. A rotina permite que a estabilidade retorne a um lar. Como o Dr. Phil McGraw diz: “Você cria suas próprias experiências. Não pode mudar o que não reconhece.” Familiaridade e rotina ajudam a curar a mente, corpo e espírito.


3. Não recorra a hábitos destrutivos

A evasão é um instinto natural quando somos feridos. Alcançar qualquer coisa que adormeça a dor parece vir antes de tudo. Este é um bom momento para buscar amigos, um terapeuta ou qualquer pessoa que possa ajudá-lo a superar o processo de cura. Passe algum tempo com pessoas que o apoiam e animam. Saia e faça novos amigos. A vida fica de cabeça para baixo… momentaneamente. É importante encontrar maneiras saudáveis ​​de superar a tristeza. Álcool, alimentos, pílulas e qualquer outro vício apenas mascara a questão subjacente. É melhor ser gentil consigo mesmo e permitir que as emoções sumam sem interrompê-las com abuso de substâncias.


4. Permita que o processo de cura siga seu curso

Você não deve tentar ignorar a perda pulando para outro relacionamento, de imediato. Isso raramente funciona. A dor não tem data definida. Não tem um tempo perfeito. Quando você puder olhar para o relacionamento e para a pessoa, sem chorar, é seguro encontrar um outro relacionamento.


5. Mude seu cabelo e / ou seu quarto

Redecore seus arredores enquanto se diverte com sua personalidade. Aproveite as possibilidades de ter coisas novas ao seu redor. Preenche todos os espaços vagos do armário. Compre novas roupas de cama. Crie espaço para si mesmo. Limpe armários. Jogue fora coisas velhas. Reorganize sua casa para combinar com sua nova vida.


6. Faça uma viagem ou um retiro

Estar sozinho durante a primeira viagem é importante. Isso permite que você se conheça novamente. Nós nos identificamos com nossos parceiros. Perdemo-nos nos relacionamentos, muitas vezes, romantizando eventos passados. A razão pela qual você é divorciado ou está em uma separação é porque tentou dar o seu todo e não funcionou. É hora de aproveitar o espaço de estar sozinho e encontrar o seu centro. Não confunda estar sozinho com ser solitário. Uma viagem a um novo lugar vai realinhar o seu valor e a diversão de se amar, verdadeiramente, de novo. Os retiros também são lugares de sacralidade e retorno ao amor-próprio.

Você tem um novo começo. Trate-se como se estivesse superando uma doença, um resfriado ou uma gripe. Permita a cura. Mime-se no processo. Cada final é uma oportunidade para um novo começo. O fim de um relacionamento não precisa determinar quem você é, porque você é o grande amor de sua vida e muitas coisas podem ser aprendidas quando se deixa uma relação ir.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

The post 6 Maneiras de seguir em frente após um rompimento amoroso: appeared first on .


Source: https://osegredo.com.br/feed/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *