“Boca de urna” do impeachment mostra equilíbrio

Relatório sobre o processo de impeachment será votado na próxima segunda-feira. Oposição conta 30 votos; governo, 18 e ainda haveria 17 indecisos.

Como toda eleição, já é hora de fazer “boca de urna” para tentar adivinhar qual seria o resultado numa possível votação do impeachment. Segundo um levantamento do jornal O Globo, se fosse hoje, a decisão sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff seria decidida nos últimos votos.

De acordo com o jornal, cerca de 30 deputados dos 65 que fazem parte da comissão do impeachment são favoráveis à saída da presidente, ficando só a dois de ter a maioria. Contra a continuidade do processo estariam 18. Porém, a decisão vai ficar nas mãos dos 17 parlamentares que se declararam indecisos. E para o lado que esse grupo cair, garantiria a vitória.

O relatório sobre o processo de impeachment será votado na próxima segunda-feira, 11 e poderá ser arquivado ou seguir em frente. Aprovado ou não, ele segue para a Câmara dos Deputados para votação por todos os demais parlamentares. A decisão de segunda seria então uma espécie de termômetro do ambiente da casa.

Os defensores do governo dizem que não há fundamentação jurídica para o andamento do processo. Já os contrários a permanência de Dilma alegam que há provas suficientes para a instauração do impeachment. Ainda não há orientações dos partidos para o voto dos seus deputados. Porém, o clima de indecisão aumenta uma vez que parlamentares já disseram que irão contrariar as determinações partidárias.

16 thoughts on ““Boca de urna” do impeachment mostra equilíbrio

  1. Pingback: nike bomba finale
  2. Pingback: oakley razrwire
  3. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be actually something that I think I would never understand. It seems too complicated and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *