Seu casamento está em crise? Descubra agora!

Através dessas frases descubra se seu relacionamento está em crise

Um casal feliz não é aquele que vive num mar de rosas! Um relacionamento feliz e aquele onde o marido se esforça para fazer a mulher satisfeita e vice-versa. Entretanto, as discussões fazem parte de um casamento feliz, porque, muitas vezes é com uma discussão que se chega a solução do problema. Contudo, nem sempre as discussões são para o bem do relacionamento. Às vezes elas aparecem como sinal que a vida a dois vai muito mal.

Pela forma como a discussão caminha é possível saber se o marido não está feliz no casamento. Observe se no seu relacionamento são ditas essas frases “ que tédio”, “você nunca me compreende”, “quando é que você vai mudar? ”. Mesmo nas briguinhas mais bobas, se estas frases são ditas com frequência o seu relacionamento pode estar por um fio.

Confira agora algumas frases que mostram que seu relacionamento está mal. Veja também algumas maneiras que podem te ajudar a reverter este quadro.

  1. “Você não me compreende”. Esta é uma frase comum nos casamentos. Entretanto, se ela surge no meio de uma discussão e é sempre repetida, provavelmente, existe um sério problema na comunicação. Nem sempre é fácil saber interpretar a vontade do outro visto que homens e mulheres são muito diferentes. Mas pelo bem do relacionamento, é muito importante se esforçar para isso.

Solução: proponha ao seu parceiro um tempo para conversar. Durante esta conversa fale sobre as suas vontades e peça para que ele fale as dele e se esforcem para chegar a um consenso.

  1. “Que tédio”. Rotina tira o bom humor de qualquer pessoa. É comum as pessoas reclamarem das rotinas cotidianas, mas quando se fala de casamento, rotina é uma coisa que deve ser evitada. Nenhum casamento subsiste a uma vida parada e sem renovação.

Solução: dedique mais tempo para o seu parceiro, chame ele para uma viagem ou mesmo passar um final de semana num hotel fazenda. Isso com certeza quebrará a rotina.

  1. “Você não muda”. Esta frase e muito perigosa porque se acredita que quando se casa, as diferenças e o jeito de cada um já foram aceitos no momento do sim. Então se seu marido está te dizendo isso algo está errado na concepção dele.

Solução: chame-o para uma conversa clara e pergunte o que o incomoda. Veja se é possível a mudança que ele pede, mas respeitando seu individual.

  1. “Você poderia ser como a …” Essa frase é muito dolorosa de se ouvir. Fazer comparação é sempre prejudicial ao relacionamento. Se o seu marido está te comparando é porque ele não está valorizando sua personalidade ou pode não está mais vendo as suas qualidades.

Solução: Não discuta com ele no momento que ele falar esta frase pois você está chateada e pode piorar a situação. Chame-o para conversar num momento mais calmo e conte que ele está te magoando agindo dessa forma. Se valorize, primeiramente, mas observe também como anda as suas atitudes e veja se é possível você fazer alguma mudança para manter seu casamento feliz.

O post Seu casamento está em crise? Descubra agora! apareceu primeiro em RetratoFalado.


Source: http://retratofalado.net/feed/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *